A 7ª edição do
Estudo Minucioso do Evangelho de Jesus (EMEJ) reuniu mais de 120 pessoas na
Sede Federativa da União Espírita Mineira e COFEMG, em Belo Horizonte, no último dia 25 de março. O tema do encontro versou sobre a passagem
“Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?” – Jesus (João, 3:12).
Participante pela segunda vez do EMEJ, a tarefeira do
Grupo Scheilla, de BH, Gabrielly Martins, diz que o encontro auxilia bastante na compreensão dos textos bíblicos. “O Evangelho possui linguagem mais arcaica e de difícil compreensão, o que leva a muitas pessoas a não se identificarem com os textos trazidos. Mas, esses encontros do EMEJ trazem todos os esclarecimentos das passagens e a aplicabilidade do miudinho nas Casas Espíritas”, define Gabrielly.
Opinião semelhante foi partilhada pela participante e tarefeira do
Grupo Albino Teixeira, também da capital mineira, Maria das Graças Miranda. “Foi um encontro enriquecedor, que me trouxe a oportunidade de novos conhecimentos e que vem para nos ajudar a preparar e conduzir um estudo mais consistente do Evangelho à luz da Doutrina Espírita”.
Segundo a Coordenadora da
Área de Estudo do Evangelho de Jesus (AEEJ) da UEM-COFEMG, Magda Abreu, o objetivo do EMEJ é formar grupos de estudo do Evangelho com base em metodologia já aplicada e desenvolvida nos encontros, além de capacitar coordenadores que já conhecem o processo. “Dessa maneira, esperamos ampliar o acesso à metodologia baseada no ‘miudinho’ e capacitar os trabalhadores da Doutrina Espírita para levarem às suas respectivas Casas a oportunidade do estudo do Evangelho e da reflexão segura, com embasamento”, afirmou.
Tem por finalidade apresentar um estudo aprofundado das passagens evangélicas e dos ensinos de Jesus. Para isso, a metodologia adotada baseia-se nas reuniões do famoso “miudinho”, coordenadas pelo Ex-Presidente da UEM e do
Grupo Espírita Emmanuel,
Honório de Abreu, e que resultaram no lançamento do livro
Luz Imperecível.