A 8ª Oficina do Estudo Minucioso do Evangelho de Jesus (EMEJ) reuniu, no último 19 de agosto, cerca de 50 tarefeiros espíritas na Sede Federativa da União Espírita Mineira (UEM) e COFEMG em um clima de muita integração e aprendizado.
Esta edição do Estudo, entretanto, visou à capacitação e aprimoramento de coordenadores de EMEJs que já acontecem nas Casas Espíritas, além de oferecer dicas interessantes para o bom funcionamento e melhor aproveitamento da reunião.
“Com a proposta que apresentamos nesta oitava edição, buscamos capacitar os coordenadores das reuniões do Estudo Minucioso e alinhar os trabalhos diante do plano e da metodologia propostos, além de sensibilizar para a ampliação do Estudo para mais Casa Espíritas”, explicou Magda Abreu, Coordenadora do EMEJ e da Área de Área de Estudo do Evangelho de Jesus (AEEJ) da UEM-COFEMG.
Antônio Neto, também Coordenador da AEEJ, ressaltou que a capacitação buscou, ainda, formar novos coordenadores de EMEJ. “Esta oficina teve um caráter específico por treinar quem já participa do EMEJ e tem interesse ou perspectiva de coordenar algum grupo de Estudo Minucioso do Evangelho”, acrescentou.
É o caso de Margareth Melo, que veio representando a AEEJ pela Aliança Municipal Espírita de Betim e 27º Conselho Regional Espírita. “Há três anos implantamos o EMEJ na região, e cerca de 12 Casas Espíritas já estão incorporando essa forma de divulgar o Evangelho de Jesus. Com a capacitação, esperamos ampliar a difusão, ganhar mais adesões e interessados em conhecer a metodologia de estudo”, afirmou.
A oficina do Estudo Minucioso do Evangelho de Jesus (EMEJ) é realizada pela Área de Estudo do Evangelho de Jesus (AEEJ) da UEM-COFEMG em parceria com o 10º Conselho Regional Espírita (CRE) e Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte (AME-BH).
CLIQUE AQUI para baixar apresentação do 8º EMEJ – PDF