O jornal “O Espírita Mineiro” nasceu juntamente com a fundação da União Espírita Mineira, e, em 1º de agosto de 1908, teve sua primeira edição publicada para a recém comunidade espírita. Na época, o presidente da Federativa e também jornalista, Antônio Lima, uniu a bagagem profissional e o amor à causa doutrinária para criar um instrumento de divulgação do Espiritismo complementar aos livros da Codificação Kardequiana, de forma a publicá-la. Nasceu o periódico, que tem como premissa básica a difusão dos ensinos do Evangelho de Jesus à luz da Doutrina Espírita, os princípios doutrinários trazidos por Allan Kardec e seus contemporâneos e, com o passar do tempo, a literatura mediúnica, sendo inseridas mensagens de Emmanuel e demais autores sob a labuta amorosa de Chico Xavier. Sua tiragem conta com centenas de exemplares, além de versão digital, e é produzido bimestralmente pela União Espírita Mineira.
Para acesso aos números anteriores, é necessário acessar uma pasta no drive da UEM. Você pode ler e fazer o download da edição que desejar:
Como baixar o(s) arquivo(s)
Para baixar o(s) arquivo(s) abaixo, das últimas edições, basta clicar sobre o link com o botão direito do mouse e escolher “Salvar link como…” ou “Salvar destino como…” e escolher aonde salvar.
Para ler o(s) arquivo(s) é necessário ter um leitor de PDF.
Aqui você pode baixar o mais conhecido leitor de PDF o Adobe Reader.